Sobre nós

O maior grupo

de comunicação

do Centro-Oeste

Nossa história

1935 é o marco inicial

A história do Grupo Jaime Câmara se confunde com a história dos goianos e dos tocantinenses. Ao longo de 90 anos, os veículos do GJC não só contam a história da sociedade e do desenvolvimento do Centro-Norte brasileiro como fazem parte desse processo ativamente. Nasceu com a fundação da papelaria e tipografia J. Câmara e Companhia, dos sócios Jaime Câmara e Henrique Pinto Vieira, na antiga capital de Goiás, em 1935, no século XX, mas logo seguiu para Goiânia, em busca de desenvolvimento.


Em 1937, a empresa se transfere para a nova capital sob a direção dos irmãos Jaime Câmara, Joaquim Câmara Filho, Vicente Rebouças Câmara e uma nova razão social: J. Câmara & Irmãos.

Comunicação multimídia no DNA

O Grupo Jaime Câmara dá seu primeiro passo de desenvolvimento quando, no dia 3 de abril de 1938, foi editado o primeiro exemplar do jornal O Popular.


Em 1961, a então Rádio Anhanguera (hoje Rádio Daqui AM) é incorporada ao Grupo. Dois anos depois, em 1963, nascia a TV Anhanguera em Goiânia, primeira retransmissora do sinal da Rede Globo na região, proporcionando, definitivamente, uma trajetória de liderança em todas as faixas de audiência.

Expansão

Nos anos subsequentes, o Grupo Jaime Câmara lançou mais dez emissoras de televisão, todas com produções regionais e a grade de programação da Rede Globo, além de outras sete emissoras de rádio AM e FM que foram inauguradas a partir de 1979. O segundo jornal diário, o Jornal do Tocantins, também foi criado no mesmo ano e se tornou porta-voz da campanha de criação do novo Estado do Tocantins, que viria a acontecer em 1988.


O século XXI trouxe para o Grupo Jaime Câmara a oportunidade de se transformar e se expandir mais uma vez. As crescentes mudanças nas plataformas utilizadas pelos usuários fizeram com que o Grupo investisse em tecnologia e permitisse a modernização dos seus veículos e infraestrutura, oferecendo ao seu público mais praticidade, rapidez, conveniência e garantindo acesso a versões on-line do jornal O Popular e Jornal do Tocantins, além dos conteúdos digitais de novos sites e portais.


A partir de 2007, o Jornal Daqui se destaca com um dos maiores índices de crescimento da história em circulação e venda em bancas, sobressaindo-se nacionalmente e alcançando o 1° lugar em circulação no País (segundo dados do Instituto Verificador de Circulação). No ano seguinte, em 2008, a TV Anhanguera sai na frente, tornando-se a primeira afiliada Globo e a quarta do País a adotar a transmissão digital. Em 2013, o Grupo lança o jornal Daqui Tocantins, em Palmas.


Em 2011, os sites g1 Goiás e ge foram criados e, com notícias checadas e apuração ética, se tornaram referência em informação e agilidade, tornando o GJC ainda mais multimídia. Dois anos depois, em 2013, nasceu o g1 Tocantins, que leva aos tocantinenses as principais notícias do estado.


E, inspirada nas ondas do rádio, nasceu a caçula do GJC, a Moov FM, em 2022. Com uma proposta inovadora e focada na diversidade, a rádio leva aos ouvintes entretenimento de qualidade.

Nossos veículos

COBERTURA

O Grupo Jaime Câmara possui a maior cobertura nos Estados de Goiás e Tocantins: 82% dos municípios goianos e 86% dos municípios tocantinenses. Os veículos do GJC possuem o maior alcance: com uma inserção em cada veículo em Goiás, 93% das pessoas acima de 10 anos são alcançadas.


Fonte Ipsos: Estudos Marplan/EGM – jan a dez de 2012 – Grande Goiânia. Base: AS, 10 e + anos (1.767.000 pessoas). 

AUDIÊNCIA 

Além da maior cobertura, o GJC é líder de audiência em todos os mercados que cobre. Os índices de audiência são atestados por reconhecidos institutos brasileiros como o Kantar Ibope Media e o Instituto Verificador de Circulação (IVC). 



JORNALISMO CONSCIENTE 

Os veículos de comunicação do GJC apresentam total independência jornalística na produção diária de seus noticiários, visando atender a um público cada vez mais exigente. Os conteúdos oferecidos têm credibilidade pública e reúnem informação e entretenimento com alta qualidade e alta disponibilidade.

Governança

Demonstrações Financeiras

Share by: